Monitoramento e Avaliação
O Fundo Amazônia utiliza a ferramenta do Quadro Lógico para o monitoramento e avaliação de seus resultados
O Quadro Lógico do Fundo Amazônia
O Quadro Lógico do Fundo Amazônia está alinhado com os quatro eixos do PPCDAm – (i) fomento às atividades produtivas sustentáveis; (ii) monitoramento e controle ambiental; (iii) ordenamento fundiário e territorial e (iv) instrumentos normativos e econômicos, bem como incorpora uma componente voltada ao desenvolvimento científico e tecnológico, de caráter transversal.
O PPCDAm é um dos principais instrumentos da Política Nacional sobre Mudança Climática, tendo como objetivo principal reduzir o desmatamento e a degradação da vegetação nativa, promovendo a manutenção dos serviços ecossistêmicos, por meio da promoção de um modelo de desenvolvimento econômico que leve em conta a conservação da biodiversidade, dos recursos hídricos e do patrimônio cultural e natural das populações tradicionais. Esse plano é revisado periodicamente e está atualmente em sua
4a. Fase (2016 - 2020).
No Quadro Lógico do Fundo Amazônia se inserem as orientações estratégicas sobre a aplicação de seus recursos, explicitando-se efeitos diretos e indiretos dos projetos e seu objetivo geral, bem como os indicadores de efetividade que buscam mensurar os impactos alcançados, além de identificar riscos externos que estão fora de sua governabilidade. Para consultar o documento completo do Quadro Lógico do Fundo Amazônia (consolidado em 2017) clique aqui.
Modelo de Quadro de Resultados dos Projetos Apoiados
Clique aqui para conhecer o modelo de quadro de resultados (QR) com indicadores de eficácia e efetividade utilizados na construção dos QRs dos projetos individuais apoiados pelo Fundo Amazônia.
A Árvore de Objetivos do Fundo Amazônia
Clique na imagem abaixo para visualizar a árvore de objetivos do Fundo Amazônia.