Destaques

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, formular, agilizar ou aprovar projetos com o Banco, inclusive aquelas em que são pleiteados recursos do Fundo Amazônia.

Prorrogado o prazo para inscrição e alterado peso de critério de seleção na chamada pública para projetos voltados ao apoio de planos de gestão territorial e ambiental em terras indígenas

O Fundo Amazônia, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e com a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), comunica que foi prorrogado para o dia 21 de novembro de 2014 o prazo para inscrição na chamada pública. Adicionalmente, foi alterado o peso do critério de seleção. Veja aqui o novo documento.

Relatório Anual de Atividade do Fundo Amazônia 2013 RAFA portugues 13 thumb 

O Relatório Anual de Atividades do Fundo Amazônia, além de conter dados sobre os projetos apoiados, apresenta os critérios de elegibilidade e o processo de tramitação de projetos no BNDES.

Também descreve a governança, a captação de recursos, o desempenho operacional e o monitoramento e avaliação de resultados, entre outras informações.

 

   

Fundo Amazônia lança chamada pública para projetos voltados ao apoio de planos de gestão territorial e ambiental em terras indígenas

O Fundo Amazônia, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e com a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), lançou em 08 de maio de 2014, chamada pública para selecionar propostas a obter apoio financeiro não reembolsável para elaboração e implementação de Planos de Gestão Territorial e Ambiental (PGTAs) em Terras Indígenas no Bioma Amazônia. A chamada pública vem contribuir para a Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental em Terras Indígenas – PNGATI, instituída pelo Decreto nº 7.747, de 05 de junho de 2012.

O valor total de recursos destinado à chamada pública é de até R$ 70 milhões e selecionará até dez projetos de elaboração e implementação de PGTAs na Amazônia. A elaboração de PGTAs deverá necessariamente considerar o documento “Orientações para Elaboração de Planos de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas”, elaborado pela FUNAI.

O prazo para as inscrições é de 08 de maio de 2014 até 07 de outubro de 2014 (prorrogado para 21 de novembro de 2014). Eventuais dúvidas sobre essa chamada pública podem ser encaminhadas à equipe do Fundo Amazônia: chamadapngati@bndes.gov.br

Informamos que o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Fundação Nacional do Índio (Funai) abriram inscrição para as oficinas regionais da Chamada Pública de Projetos voltados ao apoio de Planos de Gestão Territorial e Ambiental (PGTAs) em Terras Indígenas no âmbito do Fundo Amazônia.

Documentos:

Chamada Pública de Projetos Voltados ao Apoio de Planos de Gestão Territorial e Ambiental em Terras Indígenas

Roteiro para Elaboração do Projeto

Perguntas e Respostas sobre a Chamada Pública

Orientações para Elaboração de Planos de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas

Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas – PNGATI

Apresentações da Oficina sobre a Chamada Pública de Projetos voltados ao Apoio de Planos de Gestão Territorial e Ambiental em Terras Indígenas: 1 - FUNAI; 2 - GIZ; 3 - BNDES

Conheça também os Relatórios de 2012, 2011, 2010 e 2009

2012_relatorio_executivo2012Rafa_relatorio_atividades_pt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

rafa2011_caderno1rafa2011_caderno2

 

 

 

 

 

 

 

 

rafa2010rafa2009














Fundo Amazônia. O Brasil cuida. O mundo apoia. Todos ganham.

 

 Notícias
06/10/2014
Carteira de Projetos
Informe da Carteira de Projetos do Fundo Amazônia, posição 30 de setembro de 2014.
16/05/2014
Boletim Fundo Amazônia 47
Informativo do Fundo Amazônia, notícias do mês de março de 2014.
13/05/2014
Carteira de Projetos
Informe da Carteira de Projetos do Fundo Amazônia, posição 30 de abril de 2014.
28/03/2014
Boletim Fundo Amazônia 46
Informativo do Fundo Amazônia, notícias dos meses de janeiro e fevereiro de 2014.