English Version

Monitoramento e Avaliação

O Fundo Amazônia utiliza a ferramenta do Quadro Lógico para o monitoramento e avaliação de seus resultados.

O Quadro Lógico do Fundo Amazônia 

O Quadro Lógico do Fundo Amazônia está alinhado com os quatro eixos do PPCDAm:

  1. fomento às atividades produtivas sustentáveis;
  2. monitoramento e controle ambiental;
  3. ordenamento fundiário e territorial e
  4. instrumentos normativos e econômicos, bem como incorpora uma componente voltada ao desenvolvimento científico e tecnológico, de caráter transversal.

O PPCDAm é um dos principais instrumentos da Política Nacional sobre Mudança Climática, tendo como objetivo principal reduzir o desmatamento e a degradação da vegetação nativa, promovendo a manutenção dos serviços ecossistêmicos, por meio da promoção de um modelo de desenvolvimento econômico que leve em conta a conservação da biodiversidade, dos recursos hídricos e do patrimônio cultural e natural das populações tradicionais. Esse plano é revisado periodicamente, saiba mais em Políticas Públicas Orientadoras.

No Quadro Lógico do Fundo Amazônia se inserem as orientações estratégicas sobre a aplicação de seus recursos, explicitando-se efeitos diretos e indiretos dos projetos e seu objetivo geral, bem como os indicadores de efetividade que buscam mensurar os impactos alcançados, além de identificar riscos externos que estão fora de sua governabilidade. Para consultar o documento completo do Quadro Lógico do Fundo Amazônia (consolidado em 2017) clique aqui

Modelo de Quadro de Resultados dos Projetos Apoiados

Clique aqui para conhecer o modelo de quadro de resultados (QR) com indicadores de eficácia e efetividade utilizados na construção dos QRs dos projetos individuais apoiados pelo Fundo Amazônia. 

A Árvore de Objetivos do Fundo Amazônia

Clique na imagem abaixo para visualizar a árvore de objetivos do Fundo Amazônia.

quadrologico