Confira aqui publicações e vídeos produzidos por outras instituições.

 

Igualdade entre homens e mulheres em projetos de atividades produtivas sustentáveis apoiados pelo Fundo Amazônia/ BNDES 
Coordenado pela Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, , representada pela Deutsche Gesellschaft fur Internationale Zusammenarbeit (GIZ), GmbH, o estudo tem por finalidade: sistematizar a contribuição dos projetos na Componente 1 - “Fomento às Atividades Produtivas Sustentáveis” do Fundo Amazônia/BNDES para a promoção da igualdade entre homens e mulheres e mapear a situação das mulheres principalmente nos projetos visitados em dois estados da Amazônia rural, Rondônia e Mato Grosso, bem como formular recomendações que estimulem a igualdade entre homens e mulheres nos projetos apoiados pelo Fundo Amazônia.

Plano Integrado de Implementação da Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas 
O Comitê Gestor Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas -PNGATI apresenta o Plano Integrado de Implementação da Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas - PII-PNGATI, com ações e metas a serem executadas e alcançadas de forma integrada entre instituições governamentais, organizações indigenistas da sociedade civil e organizações indígenas no período de 2016 até 2019. Pretende-se com esse plano avançar na implementação dessa nova política, garantindo qualidade de vida e bem estar nas Terras Indígenas do país. 

Oportunidades de Apoio a Atividades Produtivas Sustentáveis na Amazônia
Coordenado pela Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, representada pela Deutsche Gesellschaft fur Internationale Zusammenarbeit (GIZ), GmbH, o estudo busca identificar novas possibilidades de ação que auxiliem a cumprir as metas do PPCDAm, em especial do eixo 3 de apoio a atividades produtivas sustentáveis.

Resumo Executivo - Oportunidades de Apoio a Atividades Produtivas Sustentáveis na Amazônia
Destaca os principais elementos do contexto Amazônico para APS, os desafios para o apoio, além de salientar as oportunidades consideradas mais relevantes.

 

Serviço Florestal Brasileiro. Florestas do Brasil em resumo. 2010
Proporciona uma visão concisa e atualizada sobre as florestas brasileiras, naturais e plantadas, revelando sua importância no cenário nacional e internacional. Compila dados de diversas fontes nacionais produzidas pelos principais atores envolvidos na gestão, uso e conservação das nossas florestas.

Serviço Florestal Brasileiro. Florestas do Brasil em resumo. 2009 
Proporciona uma visão concisa e atualizada sobre as florestas brasileiras, naturais e plantadas,assim como sobre a sua importância para o país. É baseado em dados obtidos de fontes nacionais produzidas pelos principais atores envolvidos na gestão, uso e conservação de nossos recursos florestais

Desmatamento Evitado (REDD) e Povos Indígenas, Experiências, Desafios e Oportunidades no Contexto Amazônico
Publicação do Instituto Socioambiental, com apoio da organização parceira Forest Trends. O objetivo do livro é oferecer à sociedade uma fonte de informações e reflexões que sejam úteis à discussão e à implementação de projetos de REDD em terras indígenas, no Brasil e nos demais países amazônicos.

Financiamentos Públicos e Mudança do Clima
O objetivo deste estudo é realizar uma avaliação comparada (gap analysis) das políticas e práticas de bancos e fundos constitucionais públicos brasileiros no que se refere às ações de redução do impacto climático de suas operações e ao fomento à transição para uma economia de baixo carbono. O estudo analisa iniciativas e procedimentos já implantados, bem como programas em desenvolvimento.

 

Plano Amazônia Sustentável
O Plano Amazônia Sustentável (PAS), lançado em 2008, foi construído a partir do Termo de Cooperação firmado em 2003 entre o presidente Luis Inácio Lula da Silva e os governadores dos estados da região, de um diagnóstico abrangente, e de consultas públicas com mais de cinco mil representantes de todo o país.